Saiba e torne te um conhecedor de marketing digital. Aqui terás todas as dicas e meios para montar negócios online

Como pedir emprego


              Como pedir emprego

A situação não está fácil para quem
está em busca de uma oportunidade
de trabalho e pedir emprego de forma
não convencional, ou seja, não
através de um currículo enviado para
uma vaga anunciada, é com certeza
algo para deixar qualquer um com a
insegurança lá em cima.
E para quem pensa que pedir um
emprego deliberadamente é algo que
mostra pró-atividade e interesse,
engana-se. Muitas vezes essa
atitude pode passar a imagem de
desesperado ou de quem não
consegue trabalho por suas
qualidades profissionais.
Mas se a situação não permite sentar
e esperar o telefone tocar, assuma a
situação e monte uma estratégia.
Pode começar buscando na sua lista
de pessoas mais próximas aquelas
que podem influenciar em algo ao
terem a informação de que você está
disponível no mercado. Se você tem
uma certa proximidade, não fique
tímido e dê telefonemas e se
necessário, marque um almoço ou
um café para conversar sobre o
assunto.
Mantenha contato com seus antigos
colegas e chefes. Muitas vezes as
pessoas acabam voltando para
antigas oportunidades apenas por
indicações. Amplie a sua gama de
contatos, conhecendo pessoas e
debatendo em fóruns e comunidades
em redes socais voltadas para
oportunidades de trabalho. O ideal é
ter sempre alguém em sua rede de
contatos e quando puder aumentar a
lista, melhor.
Lembre-se que mesmo estando em
um mundo onde currículos e
entrevistas constroem empresas, a
indicação ainda é muito forte em Moz. Quando acontece uma
contratação de fora é porque antes,
com certeza já tentaram alguma
indicação interna.

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário

Curta»

Seguidores

Curta nossa Pagina

Escreve para mim, de sugestões

Nome

Email *

Mensagem *

Blog Archive

Traduzir blogue

Sobre o Autor

Anayd Agostinho, meu nome. vivo em moçambique em xai-xai, estou desenvolvendo uma ideia e mais ideias, que no futuro proximo podem me proporcionar uma vida que sempre quis dar a minha mãe, irmã, prima, meu padrasto e minha avo. sou criador de blogue MenteMilionaria4 que tenho fé, no futuro próximo angariarei dinheiro para comprar uma hospedagem e domínio...tenho 20 anos, ainda estudando, embora nosso ensino no meu país nao seja nem um decimo do que devia ser. acredito, EMANUEL.